segunda-feira, 18 de outubro de 2010

São Luiz do Quitunde: Prefeito Cícero Cavalcante é PRESO novamente

Prefeito Cícero Cavalcante (PMDB)

PRESO PELA TERCEIRA VEZ

No final da tarde de sábado (02/outubro/2010), em São Luiz do Quitunde, o prefeito Cícero Cavalcante (PMDB) e o ex-prefeito de Matriz de Camaragibe, Marcos Paulo do Nascimento (PMDB) foram presos acusado de compra de votos para filha do prefeito de São Luiz do Quitunde, Flávia Cavalcante, deputada estadual e candidata a reeleição. .

A operação da Polícia Federal foi comandada pelo Delegado Felipe Correia. O ex-prefeito Marquinhos foi flagrado em seu veículo com uma quantia de R$10,2 mil, dinheiro que seria usado para compra de votos, conforme denúncias que teriam chegado a PF. Além do dinheiro, também foi apreendido material de campanha usado por Flávia Cavalcante. . O prefeito e o ex-prefeito foram encaminhados à sede da Superintendência da Polícia Federal, em Maceió, bairro de Jaraguá, onde prestaram depoimentos e ficaram presos, sendo liberados por Habeas Corpus, no final da noite do dia 03.

Preso em 2005

Cícero Cavlcante já havia conhecido as celas da Polícia Federal, onde chegou algemado na Operação Gabiru junto com seu comparsa Marquinhos, em 2005. Motivo das prisões - desvio do dinheiro da merenda escolar da meninada pobre e faminta de Matriz de Camaragibe.

Preso em 2009

Cícero Cavalcante foi preso em 2009 pela Polícia Civil acusado de assassinato; foi liberado no mesmo dia.

A região Norte do estado de Alagoas, onde a dupla de criminosos perigosos atua há muitos anos, é considerada pelas polícias, uma das áreas mais críticas do estado. A justiça alagoana é complacente com esses bandidos porque não os pune. Será que existe algo entre o banditismo político e o judiciário alagoano?

Nenhum comentário: